Aberta mais uma exposição de telas denominada: “Deusas da Justiça”
Na noite de quarta-feira, 10 de dezembro de 2025 foi aberta ao público interessado, mais uma exposição de telas denominada: “Deusas da Justiça”. Repórter Antonio Budal efetuou o registro. (Antonio Budal
Na noite de quarta-feira, 10 de dezembro de 2025 foi aberta ao público interessado, mais uma exposição de telas denominada: “Deusas da Justiça”. Repórter Antonio Budal efetuou o registro. (Antonio Budal – Repórter)
Expostas no Museu Histórico Municipal Professor Aniz Domingos nos chama a atenção as belíssimas telas, acompanhe a fala inicial do Secretário Municipal de Cultura e Turismo de União da Vitória, Israel Checozi. (Israel Checozi)
Também falou da importância de valorizar e oportunizar os Artista Plásticos das cidades e região.
A presidente da Associação de Artistas Plásticos Amadeo Bona, professora Ivanira Tereza Olbertz comentou sobre a valorização dos artistas da terra. (Ivanira T. Olbertz – Pres. AAPVI)
Alguns dos Artistas Plásticos que desenvolveram suas telas deste tema, falaram a nossa reportagem. Primeiramente a Márcia Regina Sieracki (Márcia Regina Sieracki – Art. Plástica)
Posteriormente o Artista Plásticos Randolfo Fischer comentou que levou umas duas semanas para desenvolver sua tela. (Randolfo Fischer – Art. Plástico)
Referindo-se ao tema no cunho do direito, falou o Doutor Carlos Eduardo Mattioli Kockanny, Juiz de Direito de União da Vitória. (Carlos E.M. Kockanny-Juiz Direito-UV)
Também o prefeito Ary Carneiro Junior comentou os belíssimos trabalhos e atividades da referida secretaria. (Ary Carneiro Júnior – Pref. UV)
Na abertura da exposição, ocorreram várias falas sobre os relevantes trabalhos artísticos, inclusive que neste ano a secretária de cultura e turismo de União da Vitória realizou umas 15 exposições em variados temas, bem como em outro espaço da cidade, Cine Teatro Luz foram realizados mais de 60 eventos, redundado num melhor olhar para a cultura, as artes e o turismo local.
Ao final, cada artista plástico recebeu um certificado e aplausos pela sua participação, cujo documento facilita sua participar de outros eventos e subvenções de incentivo cultural. Vale apena apreciar as belíssimas telas: “Deusas da Justiça” no Museu Histórico Professor Aniz Domingos, Rua Prudente de Moraes, 48 – Centro de União da Vitória, nestes horários estendidos no período natalino.